sábado, 26 de junho de 2010

Brecht e David Bowie

 

Mais uma vez eu trago a vocês um vídeo em inglês.O que fazer se tudo, ou melhor, quase tudo o que me causa mais interesse se encontra em línguas estrangeiras ? O jeito é estudar outros idiomas, ou então se aproveitar dos vídeos pelas imagens e pelos sons verbais transformados pela ignorância de seus significados em “blablações”, o que não deixa de ser também interessante.

Dessa vez eu lhes indico esse documentário dividido em três partes que trata da trajetória artística de Brecht e traz, dentre outros, depoimentos de Helene Weigel, atriz que esteve ao lado do alemão em diversas de suas empreitadas artísticas – e não só artísticas.Ainda aborda seu exílio nos EUA e a fundação do Berliner Ensemble.Enfim: vale a pena assistir.

Talvez valha também assistir, depois, como uma espécie de posfácio, a essa versão de Baal, texto de Brecht montado  numa versão televisiva pela BBC de Londres na qual David Bowie – é isso mesmo, vocês não leram errado – representa o protagonista da trama.Ah, sim, em inglês também …

Nenhum comentário:

Postar um comentário