segunda-feira, 22 de março de 2010

Palavras sobre o "treinamento" atoral

Eu estou em treinamento ...

... quando eu abro os olhos.Quando eu respiro.Quando eu piso no chão.Quando eu olho pro céu.Quando eu me dou conta da presença do outro.Quando eu me percebo no outro.Quando eu me fecho.Quando me calo.Quando eu grito.Quando eu transo.Quando eu realmente transo, num sentido mais demodé, quiça: entrego-me e recebo, compartilho.Quando eu danço.Quando eu canto.Quando eu corro.Quando eu paro.Quando eu deixo que a monotonia do dia revele aquilo que de inusitado, extracotidiano, reside em minha cegueira.Quando eu abraço.Quando eu desfaço.Quando eu caio.Quando me levanto.Quando respiro.Quando me sei vivo no ato de respirar.Quando eu me permito e permito ao outro.Quando eu me sei fraco.Quando eu gozo, mesmo na derrota.Quando eu gozo da derrota e me faço vitória por saber-me vencido.Quando eu fecho os olhos.Quando sonho.Quando vôo com os pés no chão.Quando eu me sei criança, ainda que adulto, e brinco sem vergonha.

Eu estou em treinamento, enfim, quando não estou ausente de mim.

Treinamento = processo educacional.
Processo educacional = vida.

Um comentário: