sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Narcisismo "ultraje-arigorístico": um caso pós-moderno



Dentre as principais características que configuram a pós-modernidade podemos apontar o niilismo narcisista. O descrédito concedido a todas as narrativas científico-filosóficas presente na contemporaneidade acompanha a desvalorização de qualquer algo "além" que possa existir num mundo ideal pós-morte e, por extensão, a valorização do prazer carnal, terreno, do "carpe diem" hedonista sem culpa (?), que é consequência inevitável.

A música aqui exposta é exemplar.Trata-se de "Eu me amo", clássico do rock brasileiro composto por Roger e que ganhou fama na voz da banda da qual foi vocalista, o Ultraje a rigor.O título da canção fala por si só.

Ai eu me pergunto: será que Roger leu sobre pós-modernismo ? Evidentemente sim.Com certeza esse cara leu o pós-modernismo - ainda que, é possível, não tenha lido "sobre" o pós-modernismo - nos jornais, revistas, na tv, enfim, em tudo o que nos contém e influencia ainda que não percebamos.

A leitura de mundo precede a leitura da palavra (Paulo Freire).

Só não me perguntem quem é a menina do vídeo.Só o escolhi pra reforçar o narcisismo da letra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário