segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Condição pós, pós, pós, pós …

 

A interrrupção, a incoerência, a surpresa são as condições habituais de nossa vida. Se converteram inclusive em necessidades reais para muitas pessoas, cujas mentes só se alimentam […] com mudanças súbitas e de estímulos permanentemente renovados […] Já não toleramos nada que dure. Já não sabemos o que fazer para que o aborrecimento seja frutífero.
Então todo o tema se reduz a essa pergunta: a mente humana pode dominar o que a mente humana criou ?

Paul Valéry

Sugestão de leitura: BAUMAN,Zygmunt.Modernidad Líquida.Argentina:Fundo de cultura econômica,2004.Tradução Nossa.

Sim, já foi traduzido para o português, mas eu não disponho de um exemplar em minha língua pátria. Aliás, como diria Caetano, “eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria”.

Um comentário: