quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pela liberdade de informação na rede:


Quem estudou um pouco sobre história e não se deixa levar pelas aparências, com certeza não rejeita qualquer interpretação dos fatos que se apresente sob o título de "teoria da conspiração", mas, antes, se permite investigar até onde uma hipótese aponta para a realidade dos fatos ou mascara dados à favor do lado A ou do lado B. Nesse complexo jogo político, cada indivíduo é uma célula que constitui importante agente motor desse organismo vivo: a internet. Antes de ser uma rede "computadores", a internet é uma rede de pessoas que interagem. Interajamos pela liberdade de comunicação, o livre fluxo de informação, contra o vendaval de forças contrárias que nos querem silêncio. 

Peço encarecidamente que os leitores do blog assinem o abaixo-assinado contra o projeto de lei que paira no congresso americano à sombra dos jornais e TVs silenciosas. Tendo como desculpa melhorar a atuação de agentes contra supostos crimes virtuais, a liberdade é cerceada, e a ideia pode ser aceita docilmente. O fato é que os órgãos de investigação tem inteligência para investigar casos de crime cibernético como já ocorreu por diversas vezes, mas como a rede tem sido usada para espalhar algumas informações "valiosas demais", a censura é uma resposta cogitada, ainda que sob outros nomes ou tendo como pretexto outros motivos. Não permitamos que isso ocorra. 

Para assinar o abaixo-assinado:



Mais notícias sobre o caso:





E pra quem ainda acha que 1984 não passa de um romance orweliano fictício sem nenhum traço de realidade, conheça mais sobre a obra e o contexto histórico de seu autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário