terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um santo às avessas no Jornal Universitário:

 

“Um santo às Avessas”


Os Formandos 2010 do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina estrearão a montagem de formatura “UM SANTO ÀS AVESSAS”, que acontecerá na Usina Cultural (av. Duque de Caxias, n° 4159), dias 23, 24, 25, 26 e 30 de setembro e dias 01, 02 e 03 de outubro.

O espetáculo parte do “enfeitiçamento” sofrido pelo grupo ao ler as obras “Diário de um Ladrão” e “Pompas Fúnebres” de Jean Genet. Cada ator, como conseqüência da própria condição do trabalho, trouxe para a cena algo de autobiográfico e a revelação de como encarou as idéias e situações propostas pelas narrativas. É uma peça que, na metáfora da luxúria, busca trazer uma refeição para o olho da platéia, que a atmosfera enfeitice esse olho e o transforme como o texto de Genet (mastigado e vomitado) tem feito com os integrantes deste processo.

A direção é de Aguinaldo de Souza e no elenco estão: Ana Márcia Antunes, Eidglas Xavier, Franco Guidoni, Lucas Godoy, Jeferson Torres, Jodair Moreno, Natalia Viveiros, Rafael Garcia, Raoni Carricondo, Robson Fabrini, a produção é do Centro de Educação, Comunicação e Artes - CECA e elenco, com realização do Departamento de Música e Teatro, Centro de Educação, Comunicação e Artes.

O evento tem o apoio Cultura da Universidade Estadual de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Usina Cultural, Programa Vila Cultural PROMIC.

Fonte: http://www.jornalvestibulando.com.br/NDet.asp?idN=1375&selID=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário